O que eu achei de Corrente de Ouro da Cassandra Clare

em segunda-feira, 12 de abril de 2021

Oi pessoal, depois de muito tempo, terminei Corrente de Ouro, o primeiro livro da trilogia As Últimas Horas, da Cassandra Clare. Vou contar o que eu achei, mas sem contar spoilers, só uma noção geral da história.
O livro é bem longo (quase 600 páginas) mas enrolei porque não queria que a história terminasse! hahaha Agora terminei e vou ficar doida de curiosidade até lançar a continuação, Corrente de Ferro (já lançou em inglês)!
Eu tenho lido os livro na ordem que foram lançados e Contos da Academia dos Caçadores de Sombras e Fantasmas do Mercado das Sombras ajudam a conhecermos os personagens melhor.

A história se passa em meados de 1903, os personagens têm uns 17 anos, assim como Will, Tessa e Jem tinham em As Peças Infernais. Vamos acompanhar agora seus filhos, fiz uma árvore genealógica para ajudar a saber quem é parente de quem.
Os personagens principais são: Lucie e James, filhos da Tessa e do Will, eles tinham medo do que a descendência demoníaca de Tessa poderia provocar nos filhos e agora saberemos.
Temos também Thomas e Barbara Lightwood, filhos de Gideon e Sophie.
Anna e Christopher, filhos de Gabriel e Cecily, 
Charles e Matthew filhos de Charlotte e Henry. 
Chegam em Londres duas famílias conhecidas: Blackthorn e Carstairs
Tatiana, irmã de Gabriel e Gideon, viúva de Rupert Blackthorn, volta a Londres com sua filha adotiva, Grace.
Já a família Carstairs volta para Londres precisando de ajuda, conheceremos Cordelia, Alastair e a famosa espada Cortana.
James, Matthew, Thomas e Christopher são melhores amigos, Lucie e Cordelia serão parabatai em breve, e temos toda uma diversidade de pessoas apaixonadas pelas pessoas erradas!
Aparecem também Jem Carstairs (nunca chamado de Irmão Zachariah, apesar de ser um Irmão do Silêncio), Magnus Bane e Malcolm Fade (conectando a história com Os Artifícios das Trevas).

A história tem vários flashbacks, dessa forma conhecemos melhor cada personagem, seus relacionamentos, seus problemas.
Achei que esse livro tem personagens mais profundos e maduros do que os anteriores, não vou detalhar nada aqui porque seria spoiler, mas algumas situações me surpreenderam bastante e positivamente. Alguns personagens você ama, outros você começa não gostando e quando vê já está torcendo e outros você detesta logo de cara!
Acho incrível como a Cassandra Clare vai construindo a história aos poucos, deixando pistas ao longo dos livros, conectando cada um, expandindo a história, deixando mais complexa, com problemas que conseguimos nos relacionar, por mais que seja uma fantasia.
Como sempre, a autora mostra representatividade, personagens interessantes e alguns mistérios que fazem você não querer parar de ler até saber tudo, como a história da espada Cortana, o progenitor demoníaco de Tessa e porque Londres teve um período sem ataque de demônios e agora eles aparecem até durante o dia!
Não vou contar mais nada, amei o livro e mal posso esperar pelo próximo! 
Ah, a continuação de As Maldições Ancestrais, O Livro Branco Perdido, lança em maio, uhul! Tem resenha de Os Pergaminhos Vermelhos da Magia aqui!
Me contem nos comentários se já leram algum livro da autora, qual seu favorito, teorias sobre a história!
Beijos e até o próximo post

Nenhum comentário:

Topo