sexta-feira, 8 de janeiro de 2016
Oi pessoal, ano passado resolvi assistir alguns filmes que eu tinha um certo preconceito, filmes que muitas pessoas amam e fazem parte da cultura pop, filmes que eu nunca tinha sequer pensado em assistir porque não eram "novos". Nisso eu assisti a trilogia Senhor dos Anéis, Matrix e Star Wars!
Gente, eu não sabia nada da história, mal sabia o nome dos personagens!

Antes que venham falar de "poser", modinha e outros mimimis, sim eu decidi assistir por causa do filme novo, mas com um monte de memes e mil informações sobre o tal filme eu fiquei curiosa e estava cansada de ficar por fora! Assisti alguns vídeos pra entender mais sobre o universo do filme e depois desse vídeo do Leandro do Pausa para Nerdices, tomei a decisão de assistir finalmente Star Wars! 
Baixei os 6 filmes e depois de pesquisar qual a melhor sequência preferi assistir primeiro a trilogia original.
De cara me apaixonei pelos robôs, o C3PO e o R2D2 roubam a cena! hahaha
Minha primeira impressão do terrível Darth Vader foi um pouco decepcionante, mas calma gente, não é que eu não gostei do vilão, mas em muitos filmes mais novos o vilão é exageradamente imponente e cruel, e ele foi apresentado com um general dando ordens para o exercito, eu não senti medo dele sabe! hehe
E o que falar da Leia!? Ao invés de uma princesa raptada a espera de um herói temos uma mulher forte, participando de uma guerra, dando ordens e nunca sendo subestimada por ser mulher! Eu amei a personagem, e achei fofo ela com o Han Solo.
Han Solo + Chewbacca =  amor
O Luke eu achei aqueles personagens que mesmo crescendo continuam como meninos inocentes, mas amei ver ele aprendendo a usar a força, lutando e descobrindo mais sobre sua origem, sua família, a importância dele e da Leia.
Mesmo a trilogia original sendo antiga, de 1977-1983, eu gostei dos efeitos, gostei do Yoda boneco, achei simples e bom desse jeito, sem exageros.
Achei muito legal e realmente diferente de tudo o início, aquele texto explicando o que estava acontecendo, como o prólogo de um livro. E de um filme para o outro era como se tudo estivesse ainda acontecendo, um filme não começa exatamente de onde o anterior terminou, é como se a história seguisse.
Apesar de saber já de algumas coisas não conhecia realmente a história, achei toda a coisa política bem chata e os filmes longos, mas aquela ideia minha de que filme espacial era chato caiu por terra!
Quando o último filme acabou eu logo queria mais um, queria saber mais sobre os personagens, o porquê de tudo! Daí eu percebi que não dava pra detestar Star Wars, os personagens são carismáticos, a história é boa, me conquistou! hehe

Fui então assistir a trilogia nova super empolgada, a mudança dos efeitos eu achei que ficou bacana.

Amei a Amidala, outra mulher forte no comando, que luta, atira, que usa uns penteados muito doidos! 
Gente, o que é esse Obi Wan?! Quem começou vendo um velho sem graça e dá de cara com esse aí depois! hahaha 
Gostei do personagem, de como ele está sempre tentando ensinar o Anakin, mesmo ele sendo orgulhoso e difícil, achei bacana que não seria ele a treinar o menino, ele mesmo mal tinha acabado o treinamento, mas sobrou pra ele no fim! hehe 

Ao contrário do amor instantâneo pelos robôs, eu detestei o Jar Jar Binks!!! Diz meu namorado que praticamente ninguém gosta dele, dessa eu não sabia, mas concordo, oh personagem chato!
Mas o que mais me incomodou foi o "início do relacionamento" da Amidala com o Anakin, porque quando eles se conhecem ela tem 14 anos e ele 9 anos, nem é tanta diferença, mas ele parece tão criança perto dela! Aí eles voltam a se encontrar e ela diz que ainda vê ele como um menino, mas depois eles se beijam e se apaixonam!? Não me convenceu muito...
O que eu mais gostei foi entender mais sobre os Jedis, porque não podiam se casar e possuir coisas. Um Jedi deve estar comprometido em manter a paz e a ordem na galaxia, devem estar em harmonia com a Força, não devem ter sentimentos negativos como ódio, devem permanecer neutros, sem laços com ninguém, possuir coisas leva a ganancia e amar alguém pode colocar sua lealdade dividida.
Achei interessante perceber o crescimento do Anakin, um garotinho inteligente, esperto e alegre, depois um padawan ambicioso e arrogante, mais adiante vemos a tristeza e ódio quando sua mãe morre, como ele desde que conheceu Amidala se apaixonou, mas principalmente como ele desconfia do Obi Wan, acha que ele o impede de crescer, de ser mais, tem inveja por ele ser mais poderoso e o que isso acarreta, ver como ele deixa de ser o Jedi Anakin para o Sith Darth Vader.

Esses filmes também tem toda questão política que eu não gosto, mais o romance e a caminhada dos personagens.

Resumindo: eu amei as duas trilogias, acho que cada filme tem seus acertos e erros, tem uns furos no roteiro, uns erros de continuação, uns efeitos meio toscos, mas eu gostei! Não digo que sou fâ, mas gostei muito!
E o que aprendemos? Deixe de ser preconceituoso e arrisque mais, vê o filme primeiro e depois fala mal! hehe
Assim que sair em DVD vou assistir O Despertar da Força com certeza e é isso pessoal!
Que a Força esteja com vocês e até o próximo post!

Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Mineira de Juiz de Fora, blogueira, youtuber, farmacêutica... Não deixe de acompanhar o blog e o canal! Me segue aí @mazettid =D

Pesquisar

Todas as postagens

Youtube

Facebook

Instagram

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...