sexta-feira, 20 de novembro de 2015
O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe – e Mare contra seu próprio coração.
Oi pessoal, contei no canal o que achei do livro A Rainha Vermelha e como sempre vim dar mais informações sobre o livro, quais serão os próximos lançamentos e tal!
A história é uma distopia e nesse contexto temos a protagonista Mare Barrow, uma menina de 17 que loga fará 18 e terá que servir o Exército, morrer na guerra assim como vários vermelhos, exceto aqueles que tem um trabalho e não precisam servir. Estamos aparentemente no ano 319 da Nova Era, algo entre o futuro e o passado, com uma guerra entre as famílias nobres por território. Ela é uma ladra. batedora de carteira que faz o que pode pra ajudar a família, seu pai voltou da guerra sem poder andar e mal respirar, a irmã Gisa é a esperança da família já que borda maravilhosas peças que vende para os prateados, até algo acontecer e mudar tudo.
Os prateados são divididos entre os comuns, os nobres ou as Grandes Famílias e a Corte da Família Real, todos tem poderes.
Cada família ou Casa tem um poder principal e uma cor, como os Calore são Ardentes e usam vermelho e preto, e os Merandus, Murmuradores, usam azul marinho e branco.
Para ficar mais simples, segue a lista de alguns poderes:
*Ninfoides manipulam água
*Ardentes manipulam o fogo
*Verdes manipulam vegetação
*Forçadores são extremamente fortes desde novos
*Oblívios podem explodir qualquer coisa que tocarem
*Magnetrons manipulam metais
*Sombrios manipula a luz, podendo ficar até invisíveis
*Murmuradores podem ler e controlar mente
*Cantores manipulam a vontade, podem convencer alguém a fazer o que quiserem
*Silfos são ágeis, equilibrados e tem facilidade para movimentos acrobáticos
*Silenciadores bloqueiam qualquer poder, deixando o adversário indefeso como um vermelho
*Clonadores podem se multiplicar
*Animos podem controlar animais
*Calafrios podem congelar o sangue

Nesse maravilhoso reino, óbvio que os vermelhos não estão satisfeitos e assim a Guarda Escarlate surge, com a proposta de acabar com os privilégios dos prateados e com o trabalho escravo e degradante dos vermelhos, liderada por uma mulher: Farley.


"Nós vamos nos levantar, vermelhos como a aurora"



Mare acaba se envolvendo em uma confusão: quer ajudar a Guarda Escarlate mas para salvar sua própria vida e de sua família tem que concordar com uma farsa, onde mente quem é, no que acredita, alienando e prejudicando cada vez mais a população vermelha. Além de se envolver com os príncipes Cal e Maven, nos quais ela não confia e não sabe o que realmente sente.

Contei sobre as principais semelhanças e diferenças com outros livros os quais esse é comparado dito que imitou mas gostei da premissa e fiquei curiosa com o final, as revelações do epílogo e a possibilidade de uma guerra equilibrada entre vermelhos e prateados me interessou e eu quero ler a continuação! 
Já li o conto Canção da Rainha sobre a Rainha Coriane e vai ter post contando tudo! Achei o conto até melhor que o livro! hehe
O livro teve altos e baixos, partes que eu achei mal desenvolvidas e outras meio confusas, mas quero muito ver no que vai dar!
De 1 livro a 5 livros
3 livros e meio

A continuação, Espada de Vidro, sai em Fevereiro de 2016, assim como o segundo conto, Cicatrizes de Aço narrada pela Farley, líder da Guarda Escarlate e um livro será lançado com os dois contos, esse e Canção da Rainha, será o Coroa Cruel. 

As sinopses estarão abaixo e tem spoiler se você ainda não leu o primeiro livro, estejam avisados!
A primeira eu tirei do site Guarda Escarlate e as outras duas eu traduzi do Amazon.

Se há uma coisa que Mare Barrow sabe, é que ela é diferente. O sangue de Mare Barrow é vermelho – a cor dos cidadãos comuns – mas suas habilidades prateadas, seu poder de controlar a eletricidade, a transformaram em uma arma que a corte real tenta controlar. A coroa para ela é uma impossibilidade, uma farsa, mas quando ela escapa de Maven, o príncipe – o amigo – que a traiu, Mare descobre algo surpreendente: Ela não é a única do seu tipo. Perseguida por Maven, agora um rei vingativo, Mare sai à procura de outros guerreiros Vermelhos-e-Prateados que se juntarão na luta contra seus opressores. Mas Mare encontra-se em um caminho mortal, com o risco de se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando derrotar. Será que ela quebrará sob o peso das vidas que são o custo da rebelião? Ou trair e ser traída a endureceu para sempre?  O próximo capitulo eletrizante da série A Rainha Vermelha agrava a luta do crescente exército rebelde e do mundo dividido pelo sangue que já conhecemos – e de Mare contra os vazios da escuridão que têm crescido em sua alma.

Resenha nesse post
 Rainha Coriane, primeira esposa do Rei Tiberias, mantem um diário secreto – como ela pode assegurar que ninguém do palácio usará seus pensamentos contra ela? Coriane narra seu namoro com o príncipe herdeiro, o nascimento do novo príncipe, Cal, e os potenciais desafios mortais que aguardam sua vida real.
Farley foi criada para ser forte, mas a tarefa de plantar as sementes da rebelião em Norta é um trabalho mais difícil do que ela pensava. Enquanto viaja e recruta comerciantes do Mercado Negro, contrabandistas e extremistas para a primeira tentativa de atacar a capital, ela se depara com uma conexão que poderá ser a chave de toda a operação – Mare Barrow.
Então é isso pessoal, não deixem de conferir o vídeo, me contem aqui se já leram ou querem ler o livro e fiquem de olho no blog que logo vou postar a resenha do conto!
Beijos e até o próximo post 

Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Mineira de Juiz de Fora, blogueira, youtuber, farmacêutica... Não deixe de acompanhar o blog e o canal! Me segue aí @mazettid =D

Pesquisar

Todas as postagens

Youtube

Facebook

Instagram

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...