sexta-feira, 27 de novembro de 2015
Rainha Coriane, primeira esposa do Rei Tiberias, mantem um diário secreto – como ela pode assegurar que ninguém do palácio usará seus pensamentos contra ela? Coriane narra seu namoro com o príncipe herdeiro, o nascimento do novo príncipe, Cal, e os potenciais desafios mortais que aguardam sua vida real.
Oi pessoal, hoje vou contar pra vocês o que achei do conto Canção da Rainha, baixei de graça pela Saraiva, é só "comprar"e esperar o download ficar disponível! 
Nesse conto narrado por Coriane Jacos conhecemos mais sobre o jovem Julian e Sara, o pai Harrus e a prima Jessamine.
Coriane é uma cantora como o irmão, pode olhar para você e sussurrar algo em seu ouvido e você fará sem duvidar que a ideia foi sua, ou sequer se lembrar que o fez, mas não treina e nem tenta usar seu poder. Julian é um amor como foi nos apresentado em A Rainha Vermelha, só que mais alegre e apaixonado por Sara, com um possível futuro pela frente antes de Elara acabar com a vida deles! O pai ignora Coriane e acha um absurdo ela se interessar por mecânica, construir coisas, consertar outras e etc, isso segundo ele é coisa de vermelhos! Jessamine é a prima idosa que tenta ensinar bons modos e como se comportar, mas é só uma velha chata para dizer o mínimo! Sara é sua melhor amiga e ela teme que quando ela e seu irmão se casarem, ela fique sozinha e abandonada na casa decadente deles. A família Jacos é pobre e sem prestígio, suas terras não tem minas ou plantações e eles estão rumo a falência! Quando seu tio morre e seu pai tem que assumir seu cargo as coisas mudam.
Em uma visita a Norta, Coriane conhece Elara, que entra em sua mente e a faz fugir, indo de encontro a Tiberias, Tibe para os íntimos, assim começa a amizade entre eles e o príncipe herdeiro resolve pular a Prova Real e se casar com ela, por amor e não por arranjos políticos. A rainha e o rei adoram ela, assim como o príncipe regente, amante do rei. E você pensa que dará tudo certo e ela será feliz...
A forma como ela conta como Elara estava sempre em sua mente, assustando, fazendo ela ter pesadelos, enlouquecendo até ela não aguentar mais, é horrível, você se sente no lugar de Coriane, com medo, acuada em sua própria casa com alguém que você não consegue impedir de te atingir.
Coriane sofre muito, apesar de amar Tibe, ela nunca se sente completamente bem, sofre vários abortos, até Cal nascer. Mas infelizmente ela não suporta e acaba se matando e Elara consegue a coroa. Elara é um monstro, murmuradora ela entra na cabeça de todas as concorrentes da Prova Real, que como não acontece ela tem que arrumar outra forma de conseguir a coroa, acaba com a vida de todos que entraram no seu caminho de alguma forma.
É engraçado que Coriane pensa como é maravilhoso o trabalho dos vermelhos, como eles constroem coisas lindas mesmo sem ter poder algum, que eles usam sua força e aprendem como fazer tudo, mas mesmo assim ela não pensa em mudar nada, ela acha que as coisas são assim e mesmo sendo rainha não tem como mudar a situação.

O conto tem poucas páginas, é bem rápido e nos ajuda a entender o ódio de Julian pela rainha e seu filho Maven.
Eu amei o conto, mais até que o livro!
De 1 livro a 5 livros
5 livros
Então é isso pessoal, não deixem de conferir o vídeo onde eu falo sobre A Rainha Vermelha, me contem aí se já leram ou querem ler!
Beijos e até o próximo post

Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Mineira de Juiz de Fora, blogueira, youtuber, farmacêutica... Não deixe de acompanhar o blog e o canal! Me segue aí @mazettid =D

Pesquisar

Todas as postagens

Youtube

Facebook

Instagram

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...