sexta-feira, 16 de outubro de 2015
O amor nem sempre é bonito, Tate. Algumas vezes você gasta todo o seu tempo esperando que finalmente algo seja diferente. Algo melhor. Então, antes que você saiba você está de volta ao primeiro quadrado, e você perdeu seu coração em algum lugar do caminho”.“Eu suponho que se um homem vivenciou o lado mais feio do amor, ele pode nunca mais querer experimentá-lo novamente. Algumas vezes o espírito de um homem apenas não é forte o suficiente para suportar os fantasmas do seu passado”.
Sinopse:

Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor. O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.
Contei um pouco sobre o livro nesse vídeo! Não deixe de curtir e se inscrever no canal para não perder nenhum vídeo, toda sexta feira tem um novo no canal!

Esse foi meu primeiro livro da autora, mas no Brasil, ela tem publicado os seguintes livros pela Galera Record: Um caso perdido, Sem esperança e Em busca de Cinderela: Um conto da série Hopeless (Série Hopeless), Métrica, Pausa e Essa Garota (Série Slammed, conhecido no Brasil como Trilogia Métrica).

Ugly Love, traduzido como O lado feio do amor (amei a tradução) é dividido entre o presente e o passado e pode ser considerado Young Adult e New Adult.

Mas o que é isso?

Young Adult (YA), traduzido literalmente como “Jovem Adulto”, são livros em que os personagens principais estão entre adolescência e vida adulta (12-18 anos). Os assuntos abordados geralmente são bullying, bebida/drogas, problemas familiares como divórcio, sexualidade, identidade, depressão, etc.

New Adult (NA) traduzido literalmente como “Novo Adulto”, são livros que os personagens principais tem entre 18 -30 anos. Os assuntos abordados geralmente são além dos abordados no YA, morar sozinho, carreira, sexualidade, casamento, primeiro emprego, alistamento, independência financeira, etc.

Falei mais sobre a história no vídeo, então não deixem de assistir!
Amei a tradução e a escolha da capa, tem tudo a ver com um momento crítico no livro, algo que muda tudo!
Algumas coisas me incomodaram um pouco nesse livro, como por exemplo essa forma idealizada e às vezes grosseira que o sexo é descrito, os personagens são sempre muito ousados e habilidosos, os homens sempre parecem que são maquinas de sexo prontos para outra logo que uma termina e com problemas de ejaculação precoce, já que mal a garota beija o cara ele já está pedindo pra parar! 
Acho que está na hora se já não passou de mostrar algo mais realista, menos fogos de artifício na primeira vez, parceiros perfeitos logo de cara, corpos perfeitos sempre! 
Outra coisa, já repararam como o cara é sempre forte, barriga tanquinho e a menina é sempre magra, barriga lisa, seios fartos? Nunca uma pessoa normal, com um corpo normal! 

O fim do livro já era esperado, o interessante é como os personagens são conduzidos para isso.
Quando li essa de “não pergunte sobre o passado” já fiquei curiosa e interessada e me coloquei durante a leitura no lugar da Tate, porque o leitor vai conhecendo melhor Miles por causa dos flashbacks mas a coitada não sabe de nada! A autora faz como o Harlan Coben (outro autor que eu amo) em que a cada capítulo é sobre um personagem, então para saber mais sobre o passado de Miles você tem que continuar lendo, eu acabei o livro super rápido porque não consegui parar!!! Hehe

O meu personagem favorito foi o Cap, claro, ele é um velhinho de 80 anos que trabalha no prédio onde os personagens moram e ele dá vários conselhos para Tate, escuta os problemas dela ou simplesmente compra uma pizza sabendo que ela vai voltar de um plantão cansada e com fome! E ele solta as vezes umas frases sábias, outras sarcásticas, ele é uma peça!

Spoiller

Cap conhece Miles desde que ele era jovem e também conversa muito com ele. Miles descia pra desabafar com Cap e ele apenas ouvia sabendo que não adiantaria dar conselhos, mas quando ele deixa Tate ir embora ele dá um conselho que muda o rumo de tudo, ele diz para Miles confrontar o passado, ver Rachel e como ela está para assim ele segui com a vida dele.

O livro não é cheio de personagens, o que é bom porque assim você consegue conhecer bem quem é necessário, não tem um monte de personagens “figurantes”, quem aparece tem a sua importância pra história. Detesto quando tem um monte de gente que você nem consegue lembrar os nomes e aparece personagem que não acrescenta em nada, que é apresentado e some, que aparece do nada e não é desenvolvido. Menos é mais, e o livro não é longo suficiente para dar tempo de um personagem aparecer no meio da história, desenvolver e terminar com lógica.

Gostei bastante do livro e mesmo as partes de sexo tem importância quase sempre para o crescimento dos personagens, o relacionamento deles então não é literalmente perda de tempo algumas partes até são , a forma de mostrar o passado em flasbacks intercalados é ótima porque atiça a curiosidade do leitor e a forma como a história é conduzida é ótima e lógica, nada acontece do nada só para terminar bem.

Nota de 1 livro a 5 livros


3 livros e meio

Gostei muito, mas não foi daqueles livros que eu me apaixonei pelos personagens e queria saber mais sobre a vida deles, que não queria que acabasse, que fiquei triste e ainda presa naquele universo criado, foi bom o suficiente.

E vocês? Já leram algum livro da autora, já leram esse, gostaram, discordam da minha opinião, me contem o que acharam aí nos comentários!
Beijos e até o próximo post!

Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Mineira de Juiz de Fora, blogueira, youtuber, farmacêutica... Não deixe de acompanhar o blog e o canal! Me segue aí @mazettid =D

Pesquisar

Todas as postagens

Youtube

Facebook

Instagram

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...