sexta-feira, 30 de outubro de 2015
Oi pessoal, tudo bem?
Esse blog lindo que hoje vocês leem começou há muito tempo, criei ele em meados de 2007 e o assunto abordado na época era bem diferente de hoje! Demorei bastante para descobrir o que eu queria abordar aqui, qual era meu objetivo com os posts e vim conversar sobre isso com vocês.
Antes eu postava qualquer coisa por aqui, notícia, compras, esmalte da semana... Hoje em dia eu penso: "O que eu quero passar com esse post?" E já desisti de postar algumas coisas porque pensei ser inútil.
Postar por postar não faz sentido mais pra mim, quero postar o que vai acrescentar alguma coisa para as pessoas, sejam as receitas do #Débora na cozinha, onde eu mostro que se eu estabanada e sem noção consigo cozinhar você também consegue, o novo #Papo de Farmacêutica onde explico algumas coisas que aprendi na faculdade, principalmente sobre beleza, de uma forma bem simples, um look com um item barato, um produto que testei e quero indicar!
Quando posto aqui sei que o post pode ser lido por 10 pessoas ou 200, então tenho que tomar muito cuidado para não passar uma informação errada. É aqui que eu quero chegar, vejo muitas blogueiras com um alcance bem maior que o meu falando cada besteira, coisas erradas e inclusive perigosas para saúde!

Exemplo, Monovin A no shampoo para ajudar no crescimento do cabelo.
Eu como farmacêutica junto com a minha prima que é veterinária, pesquisamos sobre essa "bomba". Gente, não façam isso! Quer um shampoo para ajudar no crescimento dos fios, vá em uma farmácia de manipulação da sua confiança e peça Jaborandi + D-pantenol + Vit E.
Monovin é um injetável para animais de grande porte como cavalos e de pequeno porte como cães, o diluente é óleo de amendoim que se absorvido pelo couro cabeludo pode desencadear uma reação alérgica em pessoas alérgicas a amendoim, o que pode acontecer se você tiver um ferimento no couro cabeludo por exemplo. E o nosso fígado não está preparado para metabolizar a vitamina na concentração que é apresentada! Resumindo, faz mal! Você encontra vitaminas para uso capilar que são mais seguras por aí, além de dever investigar sempre se o problema não é outro, como uma hipovitaminose ou problema na tireoide.

Daí vem a frase que a Flávia Calina disse no caso de comentários maldosos que eu acho que é um lema para vida, o que eu quero dizer vai contribuir para algo ou vai contaminar, vou mostrar algo interessante que ajude alguém ou estou apenas falando besteira?
Seja antes de criticar alguém ou falar de um produto de beleza, temos que tomar cuidado com o que falamos.
O blog serve como meio de informações, eu não posto nada aqui que eu não tenha certeza, que eu não tenha pesquisado e isso é o mínimo que se espera de mim como blogueira, assim como não indicar algo que eu não gostei!

Leiam com carinho e aproveitem para refletir.
Deixem aí nos comentários o que acharam sobre o post, se concordam ou não comigo e tal!
Beijos e esperem por mais posts polêmicos e reflexivos como este! =D

Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Mineira de Juiz de Fora, blogueira, youtuber, farmacêutica... Não deixe de acompanhar o blog e o canal! Me segue aí @mazettid =D

Pesquisar

Todas as postagens

Youtube

Facebook

Instagram

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...