sexta-feira, 11 de setembro de 2015
Oi pessoal, dia 1o foi meu aniversário e dia 6 de setembro, o da minha mamis, então resolvemos fazer uma comemoração no sábado, só família e alguns amigos, coisa simples!
Como foi tudo feito em casa, bem improvisado, usando o que tínhamos para decorar e comprando poucas coisas e bem baratinhas, pensei que valia postar aqui umas dicas! hehe


A foto foi de depois da festa por isso o salgado tá meio feio! hehe
Os salgados foram feitos pela minha mãe e minha tia, tinha coxinha, empada de frango, quibe, croquete de milho verde e folheado de bacon e fio de ovos.
Esse é com azeitona
E esse é com cereja em calda
 Fizemos um canapé de pão de forma com patê de atum, além de cachorro-quente, bem festa de criança! Pensamos em coisas que combinassem com cerveja, refri, suco ou água, o que os convidados bebiam!
Achei essa ideia bem legal no Pinterest, usando a panela de fondue para manter quentinho, quem sabe em outra festa!


Os doces foram por minha conta, fiz doce de leite em pó e doce de leite em pó com chocolate, tipo uma josefina. Alguns eu passei no açúcar e outros na estrelinha péssima ideia já que a massa é mais seca e difícil de grudar alguma coisa hehe Aqui o improviso ficou por conta das forminhas que são o que sobrou de outras festinhas, então não tinha muitas, mas deu pra arrumar na mesa de um jeito bacana e bonito!
Ah é, minha tia querida tinha esses potes roxos com glitter,lindos e fez uma mousse de limão deliciosa pra completar a mesa de doces!

O bolo foi no estilo Mazetti's Inc, cada um fez uma parte, o bolo tinha duas camadas, molhadas com geleia de morango, brigadeiro e morangos cortados e ganache como cobertura, mas acho que podia ter ganache no recheio também, porque como é de chocolate meio amargo ajuda a não ficar muito doce!

Tinha também outra mesa de doces, esses para beliscar durante a festa mesmo! Marshmallow, minhocas ácidas, ursinho de gelatina, bala ácida! Esses potinhos e as balas compramos na @Festas, uma loja nova aqui em JF de artigos para festas. O charme dessa "mesa" é que era uma máquina de costura da minha avó que pintamos de preto e colocamos vidro, virou o aparador da sala!
Para organizar tudo, montamos uma mesa do bolo/doces, que está sem o bolo porque ele estava na geladeira para não desmoronar! hehe Não tínhamos uma toalha bacana,então mamis comprou oxford branco e fez, toalha clara fica bonito porque faz tudo sobressair! Usar algumas coisas descombinando, tipo pratos e copos fica bacana também!
A decoração ficou por conta dessas garrafinhas com flores, pintamos com resto de esmalte a garrafa e usamos as flores sempre-vivas!


Queria colocar balão e aquelas fixas de parabéns, mas mamis achou que seria demais! hahaha Mas pensei depois que ficaria bacana usar garrafas e colocar um balão em um palito, daqueles que usam em festas, assim não precisa colar na parede e tal.
Então é isso, se tiverem mais dicas coloquem aí nos comentários!
Beijos e até o próximo post!

Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Mineira de Juiz de Fora, blogueira, youtuber, farmacêutica... Não deixe de acompanhar o blog e o canal! Me segue aí @mazettid =D

Pesquisar

Todas as postagens

Youtube

Facebook

Instagram

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...