quarta-feira, 29 de julho de 2015

Oi pessoal, mais uma resenha da série Seleção, não deixem de conferir a resenha de A Seleção!
Lembrando do esquema do spoiler, estará escrito de branco e se você quiser ler é só marcar o texto!


No livro A Elite, são escolhidas 6 meninas que são como as finalistas.
No início são 34 e o príncipe vai eliminando aos poucos até chegar em 10, essas meninas são consideradas da Elite, mas por causa dos ataques dos rebeldes ele resolve afunilar e escolher 6 e mandar as outras para casa onde ele acha que elas estarão mais seguras.

Descobrimos nesse livro também que a família Real possui os diários de Gregory Illéa, o fundador e salvador do país. E descobrimos mais sobre o passado e como foi a tomada de poder dele.

Spoiler

Gregory Iléia era um idiota, um babaca manipulador que vendeu sua filha para ter alianças e assim ser o rei e iniciar a monarquia. Ele não se preocupava com o povo, queria aliená-lo o suficiente para ser escolhido e manter tudo como estava, as castas, os privilégios.

A parte mais fofa é a festa de Halloween quando a família das selecionadas participam, é impossível não adorar o pai de América, ele é um amor, e a irmã dela May é outra fofa!
O relacionamento de pai e filha deles é lindo, a confiança, o carinho, como eles se entendem e como ele sempre dá bons conselhos e deixa ela mais tranquila e segura.
A pior parte é o que acontece com a Marlee.

Spoiler

Marlee se apaixona por um soldado do castelo e eles começam um romance escondido, assim como América faz com Aspen, mas eles são pegos e a punição são chibatadas em público, ela nas mãos e ele nas costas, é muito triste, mas Maxon esconde e trata deles no castelo, dando emprego e eles ficam juntos.

América fica nesse livro muito chatinha com essa de “Amo Aspen, só ele me entende, só ele me ama de verdade, mimimi” e depois “Maxon é tudo pra mim, quero ser dele, mas ele é falso, será que ele mente pra mim, não quero ser princesa, blábláblá...  Além da choradeira, o que ela mais faz é chorar e se sentir confusa!


Uma parte interessante é o conflito entre as criadas dela, Anne e a Lucy que só lendo o conto O Guarda você entende melhor, vou fazer resenhas dos contos também!

Spoiler

Anne e Lucy se interessam por Aspen, mas ele gosta de Lucy. Então as duas acabam ficando brigadas.

Nesse livro há mais conflitos entre América, Maxon e Aspen, o rei desaprova a menina e mostra que se ela continuar na disputa ele tentará prejudica-la, não importando o que o príncipe sente. Já Maxon se mostra interessado em Kriss e próximo de Celeste de uma forma que incomoda América, a deixa chateada, magoada e insegura.

Apesar do mimimi eu gostei desse livro.


Não percam a resenha do último livro (sei que tem ainda A Herdeira, mas ele não trata da história de América e Maxon, logo o próximo é o último sobre eles) e dos contos!

Então é isso pessoal, deixem aí nos comentários se vocês já leram ou querem ler, o que acharam e tal!
Beijos

Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Mineira de Juiz de Fora, blogueira, youtuber, farmacêutica... Não deixe de acompanhar o blog e o canal! Me segue aí @mazettid =D

Pesquisar

Todas as postagens

Youtube

Facebook

Instagram

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...