segunda-feira, 9 de março de 2015

Oi pessoal, fiz um vídeo meio corrido pra falar sobre a saga Fallen e hoje quero explicar melhor, dar mais detalhes, uns spoillers rs (naquele esquema de deixar em branco e para ler é só marcar!).


A coleção é composta por quatro livros: Fallen, Tormenta, Paixão e Extase.
As capas são lindas e tem uma textura aveludada e o título em relevo, exceto o último que não sei o porquê é comum, sem textura nenhuma!


No primeiro livro conhecemos Lucinda “Luce” Price, uma menina da Geórgia que vai para um reformatório, a Sword & Cross, após a morte de um garoto que ela conhecia sendo suspeita. Lá ela conhece Penn, Gabbe, Cam (meu personagem favorito <3 ariane="" daniel.="" e="" molly="" nbsp="" p="">
Quando ela conhece Daniel ela se apaixona, mas com o passar do tempo ela começa a se interessar por Cam também. Enquanto Daniel hora trata ela bem e hora trata mal, ela fica confusa e se aproxima de Cam, que apesar de ter um comportamento estranho é mais educado e carinhoso com ela.
Depois ela descobre que Daniel é um anjo, assim como Gabbe, Cam, Ariane e Molly, e que é amaldiçoado a vê-la morrer em chamas ao se apaixonarem (o gatilho para a morte é desconhecido para ela) e sua próxima vida isso se repete, sem que ela se lembre de nada, o ciclo sempre se repete... até aquele momento.

Spoiller
Srt. Sophia que parece tão inocente na verdade é má e tenta matar Luce, mas não consegue e acaba matando apenas a pobre Penn, coisa que Luce lembra em todos os livros.
Cam não é mau nem nada, só sofreu uma grande desilusão amorosa, mudou de lado (de anjo para demônio) e ficou amargo.
As sombras que ela vê são Anunciadores, seres que podem mostrar o passado e servem como portas pra realmente viajar para o passado!

No segundo livro Daniel e Cam levam Luce para outra escola, mas sem os pais dela saberem, para todos ela continua na Sword & Cross. Nessa escola, a Shoreline, uma escola para pessoas normais e para Nefilins, os filhos de humanos e anjos, sendo que esses têm alguns poderes.
Aqui ela conhece Miles e Shelby, além de outros, mas esses se tornam seus amigos mais próximos! Esse livro me cansou um pouco, o tempo todo Daniel vem visitar Luce em segredo, eles se beijam e depois discutem, ela fica chateada por estarem longe um do outro e fica nessa ladainha! Hehe
O legal aqui é a Luce viajar algumas vezes e conhecer pessoas próximas aos seus outros “eu” de outras vidas.

Spoiller
Luce beija Miles e Daniel vê, ela tem alguns momentos de confusão, de questionar os seus sentimentos.

No terceiro livro basicamente Luce fica de Anunciador em Anunciador voltando às suas vidas passadas e tentando entender o gatilho para sua morte e a razão dos seus sentimentos por Daniel. Em alguns momentos ela percebe que mesmo sem Daniel fazer nada ela irá se apaixonar por ele, mas que ele sempre tenta conquista-la e demonstrar que ela pode confiar nele.
E o mais importante é que ela é ajudada por Bill, que se mostra como uma gárgula, ele ajuda ela com roupas, informações para se situar em que época se encontra.
Esse livro é bem interessante, mas a revelação está no final!

Spoiller
Bill na verdade é Lúcifer, que na verdade está enganando Luce para convencê-la a matar sua alma no fim do livro, mas não consegue. Ele resolve reencenar a Queda dos anjos e nisso apagar os últimos séculos, começando tudo a partir da Queda.

No último livro, achei que as informações foram meio jogadas, ficou tudo meio esquisito.
Daniel se alia aos Párias para encontrar 3 relíquias para encontrar onde os anjos caíram após a Queda e impedir Lúcifer de concretizar seu plano. O final é interessante, mas eu já esperava algumas coisas e outra eu fiquei de boca aberta!

Spoiller
Luce era um anjo desde a criação de tudo pelo Trono (porque não falar “Deus”, não sei. Ah é Deus é uma mulher!) e se aproxima de Lúcifer que a convence de que apenas adorar o Trono é desperdício e diz a ela que eles se amam e que deveriam ter liberdade para escolher a quem adorar. Nisso ela conhece Daniel que diz a ela que o que Lúcifer diz ser amor é apenas egoísmo, que ele quer a adoração toda para ele por ciúmes.
Toda a maldição é apenas porque Daniel e Luce não querem escolher o Trono ou Lúcifer e sim o amor entre eles, e Lúcifer sugere ao Trono que como punição eles nunca devem ficar juntos, sempre que ela se lembrar de sua escolha ela deve morrer e começar tudo outra vez na próxima vida. Mas o motivo de ser sempre ela e não Daniel, ou porquê eles são diferentes já que são todos anjos e ela volta como uma mortal eu não entendi!

Achei a história toda interessante, mas algumas pontas ficaram soltas e coisas mal explicadas, personagens que somem e depois aparecem outra vez, talvez porque será explicado em outro livro, não sei...


A autora também escreveu o livro Apaixonados, que se passa entre os dois últimos livros, e conta sobre o relacionamento de Shelby e Miles e de Ariane e Roland, dois casais que não aparecem tanto nos livros e que eu queria saber mais, estou querendo ler, e se eu comprar faço resenha também! rs

Outra coisa bem legal é que a autora vai lançar um livro sobre o Cam, o Unforgiven!!! Uhul!
A história se passará logo após ele desaparecer em Êxtase.
Ele é meio que incompreendido no livro, dito mal porque escolheu em determinado momento Lúcifer, mas ninguém entende as situações que ele passou a longo dos séculos! Se até Daniel fraquejou, porque não Cam!?

Vi na fanpage da Galera Record, acho que ainda não tem previsão de lançamento!

Então é isso pessoal, até o próximo post!

Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Mineira de Juiz de Fora, blogueira, youtuber, farmacêutica... Não deixe de acompanhar o blog e o canal! Me segue aí @mazettid =D

Pesquisar

Todas as postagens

Youtube

Facebook

Instagram

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...