segunda-feira, 16 de março de 2015

Oi pessoal, hoje vou mostrar uma receita muito gostosa que minha mãe testou e todos aqui em casa aprovaram! 
Minha mãe é diabética e eu sou a chata contra produtos diet, e acho sacanagem eu e meu pai comermos um bolo gostoso e minha mãe comer um bolo diet sem graça!

A receita é legal porque quem tem intolerância a lactose também pode comer e é bom para crianças, assim você come uma fruta e não ingere uma super quantidade de açúcar, além do açúcar das frutas! E é bom também para quem tem intestino preso, já que é rico em fibras, mas fiquem atentos porque ingerir muitas fibras e não ingerir bastante líquido acaba dando o efeito contrário! rs

Vamos então aos ingredientes:

Devem ser batidos no liquidificador

Ingredientes "molhados"
4 bananas médias picadas (maduras)
4 ovos
½ xíc de óleo
½ xíc de uva passa s/ semente

Ingredientes "secos" 

1 ½ xíc de farinha de trigo
1 ½ xíc de aveia em flocos
1 colh (chá) de canela em pó
½ xíc de uva passa s/ semente
1 banana picada (pedaços pequenos)
1 maçã picada (pedaços pequenos)
1 colh (sopa) de fermento em pó

Então você deve juntar a mistura do liquidificador aos ingredientes secos e misturar bem colocando o fermento por último, untar uma forma e enfarinhar e assar em forno médio por 40 minutos, mais ou menos, e pronto!


Você pode ainda acrescentar damasco picado, nozes picadas, fazer só com banana, vai do que você tiver em casa no dia! hehe

E é assim pessoal, mal o bolo tá pronto isso acontece!


A gente come rapidinho e nem percebe que não tem açúcar ou uma cobertura!
Resumindo: é muito gostoso!!!

Espero que gostem da receita e quem testar conta aqui nos comentários! rs

Beijos e até o próximo post!

1 coments:

Giselle Silva disse...

Amei o seu blog!!!! Já estou te seguindo... venha me fazer uma visitinha também e se gostar me siga.... ESPERO QUE GOSTE!!!
OBS: quando houver encontrinho me avisa vou?!!! bjos e irei sempre fazer uma visitinha... se não se incomodar!!!

Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Mineira de Juiz de Fora, blogueira, youtuber, farmacêutica... Não deixe de acompanhar o blog e o canal! Me segue aí @mazettid =D

Pesquisar

Todas as postagens

Youtube

Facebook

Instagram

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...