sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
Olá pessoal!!!!
Já tem um tempo que vendo meu e-mail li essa reportagem no Yahoo e achei bem legal, vejam só!

Tipos de saias e como usá-las

Saias são peças super femininas, lindas, práticas e ótimas para usar em todas estações desde o inverno, mas principalmente no verão!
Vejam alguns modelos e como usar!

Saia lápis


Talvez um dos modelos mais utilizados, principalmente por quem trabalha com traje social, esse modelo vem ajustado no corpo ,se afunilando próximo aos joelhos, sendo a tradicional nessa mesma altura e com uma fenda discreta atrás, para facilitar os movimentos. Mas atualmente vemos modelos um pouco mais compridos ou mais curtos, com fendas na frente, e com cintura mais alta e mais baixa. A peça realça os quadris, valorizando e criando curvas, então para quem quiser ter mais firmeza, utilize peças de tecidos mais grossos, como a sarja.
  
Saia em "A" ou evasê


O modelo leva o nome de em "A", por ter o formato da letra. Ele desce abrindo a partir da cintura, mais ampla na parte de baixo. Ela é ótima para disfarçar o quadril, já que é mais larguinha nessa região.
  
Saia tulipa


 Nesse modelo de saia as pregas ficam na parte do cós, e somem ao longo do comprimento, criando um pequeno volume a peça. Ideal para quem não tem muito quadril e é magrinha, pois cria volume na parte de baixo. Alie a peça a uma parte de cima mais sequinha.

Saia reta


Esse modelo de saia, como o próprio nome diz, vem reto do quadril até a barra, tendo sua modelagem em forma de tubo e ajustada à cintura por meio de pences. Um ótimo tipo de saia para todos os tipos de corpo. Além de ser considerada uma peça clássica.
  
Saia Godê


Modelo de saia que ficou famoso nos anos 50, com o estilo Dior, ela é rodada e com bastante volume, criando um efeito rodado. Ótima para quem não tem muito quadril, e para disfarçar ombros largos. Para quem tem o quadril mais largo, é só tomar cuidado com o modelo dessa saia, optando por um menos rodado, sendo ótimo também para as cheinhas.
  
Saia Envelope


Esse é aquele modelo em que uma parte de tecido se sobrepõem à outra ao fechar, por meio de botão, laço ou algo do gênero. Muitos de seus modelos são ótimos para disfarçar o quadril também, desde que com o modelo correto. O ideal é usar a saia no tamanho certo, para que não sobre, nem aperte demais, pois nós que determinamos a medida da saia ao fechar. Gosto da ideia da blusa por dentro desse modelo de saia, como nos exemplos abaixo.


E vocês gostam de saias, qual o modelo preferido de vocês?
Beijos e até o próximo post!

7 coments:

Ana Julia Zimmermann disse...

Acho lindas essas saias,mas não me adapto para usar :(
Tenha um lindo final de semana :)
kiss kiss :*

www.megamakeemoda.blogspot.com

Ana Virgínia disse...

Oiii.

legal o post.

Eu que sou muito magrinha uso mais saia godê, para realçar o quadril

bjo pra ti

filhadejose.blogspot.com

Guga Fernandes-Mídias Socias disse...

Muito bom o post.
Parabéns ótimo blog.
Aproveite e faça uma visitinha lá no blog MEU ESTILO GUGA FERNANDES e confira todas as novidades que rola por lá e os maravilhosos looks do dia.
Beijos, aguardo sua visita.
www.meuestilogugafernandes.com.br

Margareth Gervason disse...

Lindos looks adoro e saias longas gosto mais ainda
Boa quinta
Beijos coloridos!

Eu preciso muito disso disse...

Amei as saias!
Sou fã das evasês, tulipas e rodadas!

Curti o blog e virei seguidora!

bjs

Cibele
@blogeupreciso
http://euprecisomuitodisso.blogspot.com/

subindonosalto.com disse...

Não sou fã de saias, mas aquele modelo "lápis" é a minha preferida :D

;*
@viihrs
@SubindoNoSalto
subindonosalto.com

Sah disse...

eu debora!!! eu adoro saias, apesar de ter pernas magrinhas, rsrs! ultimamente tenho usado mto a tulipa, mas gosta bastante da lapis, reta e godê! depois do vestido,tem nada mais feminino,neh? bjoksss

Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Mineira de Juiz de Fora, blogueira, youtuber, farmacêutica... Não deixe de acompanhar o blog e o canal! Me segue aí @mazettid =D

Pesquisar

Todas as postagens

Youtube

Facebook

Instagram

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...