sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Olá pessoal!!!!
Post programado, mas assim que eu puder, retorno os comentários!!!!!
Vi esse texto nesse site e achei bem legal, vejam só:

Geladeira organizada
Com os alimentos bem acondicionados, você facilita a vida na cozinha e evita desperdícios!
Manter a geladeira em ordem é fundamental para a conservação dos alimentos. “As diversas áreas do eletrodoméstico têm diferentes temperaturas. Por isso, cada produto alimentício, de acordo com as suas características, deve ser guardado em determinado local. Caso contrário, ele pode sofrer alteração na textura, cor e sabor, ou até contaminação”, alerta Irene Loureiro, consultora da empresa Benfatto Organiza. Por isso, começando de baixo para cima, organize-a de acordo com as orientações a seguir.
Os legumes e as verduras devem ficar afastados do congelador, para evitar que o frio queime as folhas. Guarde-os na gaveta inferior, sempre embrulhados em sacos plásticos bem fechados. Na prateleira superior, acima da gaveta, deixe as frutas. “Coloque-as na geladeira somente se estiverem maduras e embaladas em recipientes plásticos, para que não amassem”, explica Irene.
Nas prateleiras intermediárias, ponha as comidas prontas − como molhos e sopas −, aquelas que estão em fase de descongelamento ou as sobras de alimentos − sempre acomodadas em vasilhas fechadas. “Dê preferência aos potes e recipientes retangulares ou quadrados, com tampa, para que possam ser empilhados e ocupem menos espaço”, ensina Irene. Nesta prateleira, acomode também sobremesas, bolos, tortas e ovos (se não tiver uma gaveta própria para guardá-los). Já na prateleira superior, deixe os itens perecíveis e que mais necessitam de refrigeração, como os frios, carnes cruas, queijos, iogurtes, maionese e leites.

A porta da geladeira deve ser usada para guardar os itens frequentemente consumidos, visto que o “abre e fecha” provoca variação na temperatura e altera o resfriamento do alimento. “Acomode água, suco, refrigerantes e condimentos, como mostarda e ketchup”, orienta Irene. Mas não exagere no peso! Isso prejudica o fechamento da porta e compromete a durabilidade da sua geladeira.

Atenção!!!!

 − Itens que estragam facilmente devem ficar o mais perto possível do congelador.
− Posicione o alimento de modo que o ar frio circule ao seu redor, garantindo que ele seja resfriado por completo.
− Nunca mantenha os enlatados em seus recipientes originais. Depois de abertos, eles podem oxidar em contato com o ar, comprometendo a qualidade dos alimentos. Por isso, transfira-os para embalagens plásticas ou de vidro, sempre tampadas.
− Depois de limpar, coloque algumas folhas de louro no interior do eletrodoméstico, para absorver os odores fortes de alimentos.
− Mantenha salgadinhos, biscoitos, cereais e torradas sempre crocantes: feche bem a sua embalagem e coloque-os nas prateleiras intermediárias.
− “Leve apenas o pão de forma à geladeira. O demais tipos, como francês, ciabatta e italiano, sofrem alteração de textura e perdem a crocância”, finaliza a consultora.

Então é isso!
Gostaram das dicas?!
Até o próximo post!!!!

2 coments:

Kammy disse...

adorei as dicas
to precisando organizar a de casa rss

mil beijinhos
kammy

subindonosalto.com disse...

odeio geladeira bagunçada ...
aliás, odeio bagunça em qualquer lugar!

:*
@viihrs
@SubindoNoSalto
subindonosalto.com

Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Mineira de Juiz de Fora, blogueira, youtuber, farmacêutica... Não deixe de acompanhar o blog e o canal! Me segue aí @mazettid =D

Pesquisar

Todas as postagens

Youtube

Facebook

Instagram

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...