sexta-feira, 5 de agosto de 2011
Olá pessoal!
Como eu já tinha comentado, segunda-feira (dia 8) minhas aulas na UFJF começam, então pra manter o blog atualizado, deixarei alguns posts programados.
Mas gente, vou continuar respondendo os recados e comentando nos blogs, só não vai poder ser todos os dias!!!! rs
Mas o assunto de hoje é sobre relógios na decoração!!!

Decoração com relógios

Além de informar as horas, eles enfeitam e dão charme às paredes de salas, cozinhas e escritórios.
De ponteiros ou digitais, os relógios de parede estão na moda e acrescentam um toque de charme à decoração da sua casa. “Seja qual for o estilo − moderno, sofisticado ou retrô − há um modelo lindo, perfeito para dar mais personalidade ao ambiente”, comenta o arquiteto e decorador Gustavo Curcio.
 Há opções para todos os gostos: retangulares, redondos, octogonais, nos mais variados materiais e cores. Os relógios mecânicos – de pêndulo, de corda ou o famoso cuco – podem ser herança de família ou uma aquisição de antiquários ou relojoarias especializadas. De qualquer forma, eles sempre dão uma pitada de sofisticação e elegância. Mas se você prefere os relógios modernos, opte pelos digitais. Há modelos incríveis, como os adesivos de parede, criativos e originais. Mas seja qual for a sua escolha, antes da compra de seu relógio, verifique a marca, o modelo e o fabricante, para ter a certeza de que você está adquirindo um produto de qualidade.
Para que os relógios sejam realmente úteis, é importante saber onde fixá-los. No escritório ou na cozinha, devem estar localizados em um local que permita a visualização, de qualquer lugar do cômodo. “No escritório, deve estar à vista quando o usuário estiver sentado na cadeira de trabalho”, lembra o decorador. Já no quarto, os relógios de parede não são recomendados, pois dificultam o relaxamento. A solução, neste caso, é optar por um modelo de mesa e deixá-lo sobre o criado-mudo.

Se você gostou da ideia, mas fica em dúvida ao escolher o modelo ou decidir em qual parede ficará bem, saiba que existem algumas regrinhas básicas para um bom resultado. “É importante considerar a proporção − o tamanho do relógio deve ser condizente com as dimensões do cômodo –, assim como as cores e os materiais. Verifique se o tom da moldura e do fundo combina com as paredes e os móveis. O ideal é investir em contrastes, aplicando relógios claros sobre paredes escuras, já que a ideia é que ele seja o elemento de destaque na decoração. Na cozinha, por sua vez, é importante optar por modelos bem vedados, com vidro, e evitar aqueles que apresentam ponteiros expostos. O acúmulo de gordura, além de feio, pode impedir o funcionamento do mecanismo”, ensina Gustavo.

Para quem quer investir nos relógios como elemento decorativo, Gustavo dá algumas sugestões: “Uma das últimas tendências é fixar modelos variados em uma mesma parede, fazendo uma espécie de mosaico. Se quiser, você pode até intercalá-los com quadros. Já para as paredes grandes, ou halls de entrada, acho interessante instalar três ou quatro relógios iguais, lado a lado, e identificá-los com plaquinhas de cidades famosas, como Nova York, Paris e Tóquio, da mesma forma que se faz nas recepções de hotel. Se quiser, você pode montar o seu próprio relógio. Basta comprar o maquinário (você encontra várias opções em lojas de importados) e instalar em um lindo prato”.




 Achei a ideia de fazer seu próprio relógio bem, legal!!!!
Li uma vez sobre fazer o relógio com um vinil (já arranhado, que você não goste ou repetido).
Apesar do decorador Gustavo Curcio ter dito que relógio de parede no quarto não é bom, eu queria um, já vi cada um mais lindo que o outro aqui em JF!!!


E aí, gostaram da dica?!
Beijos e até o próximo post!

6 coments:

Kammy disse...

achei vários modelos lindos


mil beijinhos
kammy

Guga Fernandes-Mídias Sociais disse...

Parabéns esxelente blog muito bom.
Aproveite e confirar tudo que rola de novidades lá no:http://www.meuestilogugafernandes.com.br

Margareth Gervason disse...

Lindos modelos adoro relógios, gosto de ter uma em cada canto da casa! Minha amiga mandou um modelo lindo, vou ver se faço um de vidros de esmaltes!

ÓTIMO FINAL DE SEMANA
BEIJOS COLORIDOS!

Fashionisting disse...

Olá debora :)
não sei se você lembra de mim estudei no gb no mesmo ano que você
comecei um blog esses dias, se de da uma passadinha
beeijos ;*

http://fashionisting.blogspot.com/

Tanialeixo disse...

Olá Débora!!!

Então menina, eu fiz exatamente isso tudo que vc escreveu e com os mesmos produtos, e ainda passei lenço umidecido. E mesmo assim no dia seguinte eu estava com aquela cara da foto.
O super shock é ótimo. Meu preferido entre todos os rimeis do mundo. Pelo preço e pelo efeito que ele dá que não deve nada para o colossal.
Fiquei curiosa... vc estuda onde??

Beijoooss
Até+
TaniaRibeiro
www.tanialeixo.blogspot.com
@tanialeixo

Raissa Freire disse...

Tem uns modelos tão legais ai ;D
Eu acho que um relogio bem escolhido da um toque pro ambiente.
Adorei o post!
beijos

Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Mineira de Juiz de Fora, blogueira, youtuber, farmacêutica... Não deixe de acompanhar o blog e o canal! Me segue aí @mazettid =D

Pesquisar

Todas as postagens

Youtube

Facebook

Instagram

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...