quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
Olá pessoal!
Agora já acabaram as provas do PISM III e é só descansar!! Descansar e esperar o resultado que só sai dia 25 de Fevereiro!!! Enquanto isso, vou é curtir minhas férias, me diverti, ler alguns livros que não consegui terminar( alguns nem comecei!), alugar filmes... Fazer tudo que eu falei que ia fazer depois do Vestibular! Hehe
Como o Ano Novo está chegando e um amigo meu ( beijos Dill!!!) pediu um post sobre isso falarei sobre as cores de roupas e os significados.  
Vejam só:

Segundo Yara Portes, astróloga e presidente do Instituto Dharma, o significado da superstição de usar roupas novas e coloridas no Ano Novo tem origem na teoria dos sete raios, sete tipos de energia divina estudadas por algumas correntes místicas, representados pelas cores azul, rosa, dourado, branco, verde, rubi e violeta. Muito mais do que a roupa, o que vai direcionar as transformações é a vontade interna de mudanças. Mas vestir algo novo, que nunca foi usado, tem uma energia diferente, assim como as cores inspiram harmonia e têm seus significados - diz Yara Portes.

Já para a cromoterapia, as cores têm o poder de estimular os sete chacras do organismo - canais por onde circularia a energia vital. Por isso podem fazer bem e inspirar mudanças, explica a psicanalista e cromoterapeuta Elaine Furlan.
Entre as mulheres, muitas vezes, essa crença se traduz na procura pela calcinha ideal, mas apostar apenas nesta peça pode não trazer o efeito desejado, diz a especialista: Por ser uma peça pequena, que fica por debaixo da roupa, o efeito não é tão significativo. Mas o benefício da cor está sempre ligado à intenção - pondera.
Yara Portes garante que não é preciso investir apenas numa cor. Se os desejos são muitos, vale apostar nos acessórios e se beneficiar do poder das cores, e na hora de escolher o tom, ela indica: prefira cores claras e brilhos para abrir caminhos e novas possibilidades.

Os significados:

Azul: Representa poder, ação e força. É a cor ideal para quem pretende iniciar novos ciclos, como abrir um empreendimento, diz a astróloga. Para a cromoterapia, o azul tem efeito calmante.
Na roupa fica ótimo quando usado tom sobre tom. No tom claro ou com branco provoca sensação de frescura e higiene, quando escuro, chama para o infinito.

Branco: É a cor da harmonia, pureza, ordem, simplicidade, equilíbrio. Estimula os sentidos, realça o bronzeado, mas em excesso promove o cansaço e a depressão.
Cuidado com tecidos transparentes para não se tornar vulgar.

Cinza: Como as cores expressam o estado de nossa alma, o cinza revela que estamos com incertezas ou neutra. É o próprio símbolo da indecisão e da ausência de energia, quanto mais sóbrio, mais se está desanimada e na monotonia.

Dourado/ Amarelo: Significa sabedoria e prosperidade, inteligência, estimula a ação, o encorajamento e as realizações. Quem participa de concursos, quer sucesso nos estudos ou precisa expandir os recursos materiais deve apostar na cor.
Para a cromoterapia, o dourado tem a mesma ação do amarelo que age direto no nosso sistema nervoso central e estimula o chacra coronário, que fica acima da cabeça.
Em roupas, usar em pequenas peças ou que tenham estampas; o dourado ou amarelo aumenta o calor.

Laranja: Sua função é estimular e nos alegrar. É uma cor contagiante e quente, transborda irradiação e expansão, é acolhedora, mas cuidado para não carregar demais.
Usar em estampas de camisas ou em peças menores.

Marrom: Emana a impressão de algo denso. Sugere segurança e solidez. É indicado para ser usado em compromissos de trabalho onde se queira passar segurança e confiança para outras pessoas.

Preto: É uma cor sóbria, indica o silêncio. Quando brilhante, sugere nobreza, distinção e elegância, pode ser combinada com várias cores, cria também a ilusão de estarmos mais magras, mas deve ser evitada no verão.

Rosa: Representa amor, conciliação, compreensão e tem grande força atrativa que pode trazer conquistas e parcerias na vida afetiva ou profissional. Elaine Furlan conta que a cor estimula o chacra cardíaco, que fica na altura do peito, e deixa as pessoas mais amorosas.

Roxo: Equivalente a um pensamento místico, ao mistério. Remete à nobreza e ao poder.

Rubi : Está relacionado ao raio rosa, mas significa amor em ação, diz a astróloga. Por isso, é associada a paixão e também a todo tipo de devoção. Pode ajudar quem procura aquecer o coração, seja com um romance ou ajudando o próximo.
Na cromoterapia, representa o vermelho que significa força, dinamismo, vida e agitação, funciona como estimulante, tem ação poderosa sobre o estado de ânimo, e atua no chacra sexual e desperta o desejo.
É uma cor quente devendo ser usado com cautela, já que tem a tendência de dar a impressão de engordar a pessoa que usa, por isso, evite usar uma roupa inteira vermelha.

Verde: Ciência, verdade e cura, tem frescor, harmonia e equilíbrio são os significados dessa cor, que traz energias positivas para quem busca justiça, procura a verdade ou sofre de alguma deficiência de saúde, tem efeito calmante, relaxante. Capaz de atuar no chacra gástrico, que fica na altura do umbigo, traz vitalidade para o organismo.
Pode ser combinado com alguns tons como marrom, terra e preto.

Violeta: É o raio da era de Aquário, logo a cor mais forte para este ano. Significa transmutação e liberdade. Segundo a especialista, quem está feliz com sua vida estabilizada não deve apostar no violeta se não quiser grandes mudanças.

Rituais e superstições:
Para a especialista, todos os rituais são válidos e trazem boas energias na virada do ano. Quem procura renovação pode tomar um banho de sal grosso ou dar um prolongado mergulho no mar no dia 31. E se beneficiar do poder de transformação do fogo fazendo uma lista do que espera conquistar em 2011, o que quer deixar para trás em 2010 e depois queimá-la. No dia primeiro, é hora de atrair coisas boas. Por isso um banho de rosas, com canela, cravo ou folhas de louro, promete trazer harmonia, equilíbrio e prosperidade.

Tirei o texto daqui e daqui.

Bem, então obrigada pelo carinho durante o ano, os comentários e desejo a todos um FELIZ NATAL E UM EXELENTE 2011 A TODOS!!!
MUITA SAÚDE, AMOR, PAZ, REALIZAÇÕES...
Beijos e até o ano que vem!

6 coments:

Kammy disse...

Ahhhhh
eu adoro usar branco
pra mim eh um classico
mas vermelho tb eh bom neh

mil beijinhos
kammy!

Perfume de Pitanga! disse...

Oi!!

Adorei o blog e as suas postagens, olha eu não costumo me ligar nessas coisa de cores!

Bjus

Janini
http://perfumedepitanga.blogspot.com/

Vinícius Dilly disse...

Oii!
Muito legal o post. Agora eu finalmente sei qual o significado das cores!
Feliz Natal e um Próspero Ano Novo pra você!!
Beijos

Vinícius Dilly disse...

Oii!
Muito legal o post. Agora eu finalmente sei qual o significado das cores!
Feliz Natal e um Próspero Ano Novo pra você!!
Beijos

Hellen Tavares disse...

Bonitete, espero que seu Natal tenha sido repleto de alegria, paz e união.

Beijos

Hellen Tavares

http://bonitete.blogspot.com

Carolina Rocha I La Foule disse...

minha roupa é cinza e preta. depois de ler o significado de cinza quero mudar a roupa, kkkk
brincadeira, eu não sou tão superticiosa, embora sempre faça alguns rituais, tipo guardar caroço de romã na carteira, hahah

Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Mineira de Juiz de Fora, blogueira, youtuber, farmacêutica... Não deixe de acompanhar o blog e o canal! Me segue aí @mazettid =D

Pesquisar

Todas as postagens

Youtube

Facebook

Instagram

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...