quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Olá pessoal!
Estava vendo meu e-mail e achei essa reportagem sobre coques e adorei!!
Acho o penteado super prático e lindo! Dá pra usar pra passear em shopping, praia e até em eventos mais chiques (onde normalmente é usado!). Os adereços é que deixam mais chique ou despojado, além da disposição dos fios, mais soltos ou arrumadinhos!
Os tipos de coques são:


Coque banana: É um dos tipos mais usados. Para fazê-lo, pegue todo o cabelo como se fosse fazer um rabo de cavalo e torça de forma espiral. Depois, prenda com grampos de preferência transparentes ou da cor do cabelo para que eles não fiquem visíveis. Este coque pode ser usado no alto ou próximo ao pescoço. Quanto mais baixo ele for, mais elegante você fica.



Coque trançado: O penteado é mais trabalhado, mas nem por isso deixa de ser prático. Para começar, separe três mechas médias ou fininhas na parte de cima da cabeça e trance. Na medida em que você for descendo, acrescente ao trançado outras mechas até incorporar todos os fios na trança embutida. Depois, prenda as pontas com um elástico ou faça um rolo com ela, como se você estivesse enrolando um bob. Use grampos para prendê-la e incremente o look com fivelas.


Coque nó: Para fazer, basta puxar os fios para o alto da cabeça, como se fosse fazer um rabo de cavalo e dar um nó. A dica é não puxar demais os fios, pois quando eles ficam mais soltinhos a aparência fica mais despojada. Prenda com grampos e use um spray fixador para sustentá-lo. Já as pontas podem ficar para fora ou dentro sem que seja comprometido o penteado. Ele não é recomendado para mulheres com cabelos muito lisos, pois os fios não colaboram para segurar o penteado por muito tempo.

Dicas:
As mulheres que possuem o rosto mais arredondado devem procurar fazer um pouco de volume com os fios no alto da cabeça ou próximo a testa (um topetinho resolve). O truque ajuda a criar a impressão de alongamento. Já as quem têm o rosto com o formato retangular não precisam esticar muito os fios das laterais da cabeça. Aplicar um spray fixador por todo o penteado garante que ele sobreviva por mais tempo.


E então o que acharam?!
Eu já aderi aos coques desde o dia que a minha cidade virou um forno!! Hehehe
Beijos e até o próximo post!

5 coments:

Kammy disse...

Adoro os coques, gostei mto do terceiro
bem praticooo
mil beijinhos
kammy!

Jornal da Lulu Teen - By Luíza disse...

eu uso muuuuito mas só dentro de casa....rsrsrsrs
bjnsssss ♥ ♥ ♥
Luíza
http://jornaldaluluteen.blogspot.com

Simara Rosado disse...

Adoreiii o primeiro....

http://simararosado.blogspot.com/

Jacqueline disse...

Adorei as ideias de coques, para festas de final de ano ta em alta né, mas eu acho que vou de cabelo cacheado e flor no cabelo esta na moda tb rs Bjux!!

Belezocas by Nah Moraes disse...

adoro e fico louca p usar
mas esse cabelo cheio de camada n me permite..
rsss
bjokass

Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Mineira de Juiz de Fora, blogueira, youtuber, farmacêutica... Não deixe de acompanhar o blog e o canal! Me segue aí @mazettid =D

Pesquisar

Todas as postagens

Youtube

Facebook

Instagram

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...