segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Olá pessoal!!!
Tava meio sem inspiração e resolvi olhar o site da Gloss.
Amei a matéria sobre delineadores, os tipos de traços!
Olhem só:


Antes de tudo, devemos saber os tipos de delineadores.
Eu tenho só o líquido e lápis, nunca vi em gel na minha cidade....

 Líquido: é o que dá resultado mais bonito. O traço fica intenso. Lápis: é o mais fácil de usar e permite dar uma esfumadinha. Só não dá para fazer linhas superfinas.

 Caneta: oferece mais firmeza na hora do traço. Mas a cobertura não é tão intensa.

 Gel: é aplicado com um pincel chanfrado. Sua cobertura também não é forte, mas é de fácil aplicação e o acabamento fica lindo.

Aquarela: com pincel e sombra em pó ou delineador em creme você cria os mais diferentes efeitos. Molhe o pincel em água e teste a intensidade da cor no dorso da mão.


Duas dicas na hora de fazer o traço:


Dica 1
1. Em frente ao espelho, levante o queixo. A pálpebra se abaixa automaticamente. Puxe o cantinho do olho.
2. Faça pequenos pontinhos ao longo da linha dos cílios.
3. Junte os pontinhos até formar um traço único.

Dica 2
1. Com os cotovelos apoiados, faça um traço-guia com um lápis na parte superior da pálpebra.
2. Retire o excesso de delineador do aplicador na própria embalagem do produto.
3. Segure a lateral do olho sem esticar demais a pele. Para dar mais firmeza, apóie a mão que vai fazer o traço na outra que está segurando a lateral do olho.
4. Não cubra o traço-guia de uma vez. Como ele deve ser mais fino no canto interno do olho, comece o preenchimento do meio para fora. Quando o aplicador estiver com menos tinta, complete o traço na parte interna dos olhos.

Existem diferentes tipos de traços, alguns deles são:

 Meia Lua: faça somente um traço fino do delineador em cima. O risco ultrapassa levemente a linha dos olhos. Aumenta o olhar, sendo legal para quem tem olhos pequenos.

 Rock: faça um traço mais grosso em cima e esfume lápis preto na parte de baixo. O delineador encontra o borradinho do lápis. Capriche na máscara.

Gatinho: esse é o traço mais clássico e perfeito para quem tem olhos amendoados.

 Egípcia: para um olhar misterioso. Capriche no desenho em cima e embaixo.

Andorinha: se você quer um traço mais longo, mas não tem coragem de ousar muito, esta opção é delicada e aumenta o olhar.

 A la Amy: a cantora Amy Winehouse já eternizou este traço! Mas atenção: só quem tem bastante pálpebra consegue fazer este efeito.

Não fique triste se não der certo logo na primeira vez, dizem que o delineador é a parte mais complicada da make. O segredo é treinar!

Algumas famosas que usam e abusam do delineador...


Bem, é isso!
Gostaram?!
 Beijos

8 coments:

Margareth Gervason disse...

Oi quelida, já usei muito delineador, hoje nem uso mais, o tempo não me deixa mais. Acho lindo, de qq forma toda make bem feita é maravilhoso!
Otima dica para quem quer saber fazer uma belo traço.

Boa semana.

Beijos coloridos!

Menina Fina disse...

Oi flor, tá rolando o PRIMEIRO SORTEIO Menina Finna!!!
Passa lá e participa!!! Os prêmios são massa!!!
Bjos.
http://meninafinna.blogspot.com

Kammy disse...

Oi De... adorei as dicas amore...
preciso aprender a fazer o traço
ate hj eu nao sei rs
mil beijinhos
kammy!

Menina Fina disse...

Oi flor, vim pra te avisar do 1º sorteio do Menina Finna!!!
Passa lá e participa, os prêmios são massa.
http://meninafinna.blogspot.com

Bjos

Letícia C. disse...

Muito bom o seu post sobre delineador.
Eu sou uma negação, confesso.
Mas tentarei depois de ler suas dicas e ver as "fotos". =)

http://www.rotinaempilulas.blogspot.com

Ana Carolina Garrana disse...

Não sabia dos nomes pros traços !
Adorei
http://creusa-vaidosa.blogspot.com/

Nicolly disse...

Eu sempre me atrapalho pra passar o delineador,essas dicas são boas!
bjos
http://parasuabeleza.blogspot.com/

andrea disse...

oie adorei as dicas e os desenhos dos olhos pintados,sempre quis aprender deline_los acho lindo mais nao consigo fica torto, acho dificil comsegui passa com olho fechado e fica horrivel buáa sera um dia ainda vou aprender??

Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Mineira de Juiz de Fora, blogueira, youtuber, farmacêutica... Não deixe de acompanhar o blog e o canal! Me segue aí @mazettid =D

Pesquisar

Todas as postagens

Youtube

Facebook

Instagram

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...